terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

(REPUBLICAÇÃO) CONVITE - LANÇAMENTO DE LIVRO

RENATA MARIA: Pedagoga e Pesquisadora Bolsista da Fundação Biblioteca Nacional. renatamaria.literatura@gmail.com

Com o intuito de promover uma ampla divulgação desse evento, estamos republicando a matéria abaixo.

Temos a honra de divulgar o lançamento do 1º livro do escritor José Douglas Alves dos Santos [Sr. Infinito].

O evento acontecerá na Livraria Escariz do Shopping Jardins, dia 26/02 após as 18:30h.

Vamos prestigiar o trabalho deste jovem escritor e beber do seu talento e inspiração.


O lançamento da obra “[20099002]”, de José Douglas Alves dos Santos, tendo a participação de outras grandes revelações da nossa literatura: Adalberto Rodrigues, Francisco de Assis, Maurício Ramon e José Roque dos Santos; traz à tona uma nova forma de escrita já há algum tempo apresentada no subterrâneo da sociedade baiana e sergipana, difundida pelo país através de vias digitais, mas ainda não generalizada.

O Inovadorismo* recria através de referências da música (seja do rock e suas vertentes ao MPB e suas raízes), do cinema (através de filmes, diretores, imagens ou diálogos) e da já conhecida literatura mundial (em toda sua vasta dimensão) criações originais e inéditas que condizem com a realidade vivenciada não apenas pelos autores, mas pela sociedade em geral. Uma coletânea (Clássicos do Amanhã) de crônicas, poemas, poesias e haikais que despertam o interesse dos leitores.

*Literatura Inovadora. Termo criado por José Roque dos Santos Nascimento e José Douglas Alves dos Santos para designar um “Novo Estilo de Época”. Algo relativamente grande (no sentido de quase impossível), mas real aos sonhos daqueles que o fazem acontecer.

4 comentários:

Anônimo disse...

O Inovadorismo, como os próprios autores o semantizaram: algo quase impossível e num aspecto dimencional grande; parece retratar de uma forma indireta ou até mesmo direta os problemas enfrentados pela sociedade no geral. São problemas relativamente grandes e, até mesmo quase impossíveis de se resolver, mas possível para aqueles que através de atitudes ou sonhos renovadores, conseguem trazer algo novo para seu cotidiano. É um sonhar acordado tentando materializar a coisa sonhada através de atitudes,palavras e sentimentos. É um buscar acontecer de aparentemente irreal, mas totalmete concreto e possível aos olhos daqueles que conseguem sonhar e acreditam num amanhecer de possibilidades. PARABÉNS DOUGLAS PELA REALIZAÇÃO DE MAIS UM SONHO.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Eu tive a oportunidade de ler o livro e gostei muito de como os garotos abordam a realidade, através de seus textos.
Sugiro que leiam e tirem suas próprias conclusões...

Anônimo disse...

Eu ouvi a entrevista na Aperipê FM e estou interessada em ler esses rapazes.
Sucesso desde já a todos!...

Bethânia